Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / REUNIÃO

Imprimir Notícia

SEEB-MA volta a discutir problemas em perícias do INSS

Chefe do Setor de Saúde do INSS, Sylvia Avelar, se comprometeu a analisar os casos denunciados.

09/03/2018 às 11:53
Joyce Nunes/Ascom SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Na sexta-feira (02/03), o SEEB-MA participou da segunda reunião com a Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em São Luís.

Conforme acordado na reunião anterior, o SEEB-MA entregou aos representantes do INSS um relatório com as denúncias dos bancários, detalhando os problemas enfrentados por eles nas perícias médicas para a concessão de auxílio-doença.

Dentre as principais queixas presentes no relatório: o mau atendimento por parte de alguns peritos; a cessação de benefícios sem comunicação aos segurados; a alegação de que o Sindicato não pode emitir comunicações de acidente de trabalho (CAT) e até a mudança do benefício B91 para B31 com a mesma CID.

Após receber o relatório, a chefe do Setor de Saúde e Segurança no Trabalho do INSS, Sylvia Avelar, se comprometeu a analisar todos os casos denunciados. Questionada sobre a postura inadequada de alguns peritos, Sylvia afirmou que é de suma importância que os bancários prejudicados façam denúncias na própria ouvidoria do INSS, pelo número 135.

Em relação à cessação de benefícios sem prévia comunicação aos bancários, o chefe do Setor de Benefícios, Jônatas Rego, afirmou que realmente houve uma falha no sistema do INSS, mas que o órgão está tomando todas as medidas cabíveis para resolver os problemas causados aos segurados.

Para a diretora do SEEB-MA, Edna Vasconcelos, a reunião foi positiva. “Esperamos, agora, que tanto os bancários, quanto os demais segurados do INSS sejam atendidos de modo digno, ainda mais por serem pessoas que estão física ou psicologicamente doentes” – afirmou.

Além das diretoras do Sindicato, Edna Vasconcelos e Lívia Morais, participaram da reunião: a Dra. Marla Calvet, representando a Justiça Federal, e os servidores do INSS, Sylvia Avelar, Jônatas Rêgo, Fabiano Luz e Laís Ribeiro.  

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!