Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CAIXA ECONÔMICA

Imprimir Notícia

SEEB realiza ato em defesa da Caixa 100% Pública

Cerca de 100 bancários participaram da manifestação, em frente ao Edifício Sede do Banco, em São Luís.

09/11/2017 às 13:11
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Cerca de 100 bancários participaram nesta quinta-feira (09/11) de uma manifestação em Defesa da Caixa 100% Pública, em frente ao Edifício Sede do Banco, no Renascença II, em São Luís.

O objetivo foi protestar contra os ataques do Governo Temer à Caixa, como a reestruturação, o fechamento de agências, as demissões e o sucateamento do plano de saúde do funcionalismo, dentre outras medidas que visam preparar o banco público para a privatização.

Para o diretor do SEEB-MA, Enock Bezerra, esse desmonte gradativo da Caixa já ocasiona prejuízos para os bancários, como a redução do número de postos de trabalho; a extinção de cargos comissionados; a sobrecarga; o acúmulo de funções e o adoecimento dos funcionários.

O diretor Claudemir Teixeira ressaltou que se a Caixa for privatizada, a população também sofrerá as consequências, como o fim dos empréstimos com juros baixos; fim do financiamento imobiliário para todas as faixas de renda e o risco a programas sociais, como o Bolsa-Família.

“Se o capital da Caixa for aberto ao setor privado, o único interesse dos futuros acionistas será o lucro, sem qualquer compromisso com a melhoria das condições sociais. Será o fim da função social da Caixa” – explicou o diretor Targino Júnior.

Na ocasião, os bancários protestaram, ainda, contra a Reforma Trabalhista, a Lei de Terceirização e a ameaça da Reforma da Previdência, colocando-se em defesa das empresas estatais, em especial dos bancos públicos, e da manutenção dos direitos dos trabalhadores.

“Está cada vez mais claro que o desejo do Governo Temer é entregar o patrimônio público ao capital privado, ceifando, ainda, nossos direitos, a fim de se manter no poder. Mas isso, nós não vamos permitir sem luta” – destacou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan.

No fim da manifestação, os diretores fizeram um convite a todos os trabalhadores e à população em geral, que compareçam e apoiem o Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos, que será realizado nesta sexta-feira (10/11), em diversos pontos de São Luís e em todo o Maranhão.

Bancário: compareça!

GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!