Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / LUTA CONJUNTA

Imprimir Notícia

SEEB-MA participa de ato contra a privatização da Eletrobrás

07/10/2017 às 11:10
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Na terça-feira (03/10), diretores do SEEB-MA participaram da paralisação de 24h promovida pelos eletricitários, em frente à sede da Eletrobrás, no Sacavém, em São Luís. O objetivo foi protestar contra o desmonte da estatal, que reúne fornecedoras de energia, como a Eletronorte.

Na ocasião, os trabalhadores cobraram do Governo Temer o fim das negociações, que visam privatizar o setor elétrico, uma área estratégica para o desenvolvimento do país, por estar vinculada à segurança e à soberania nacional. Representaram o Sindicato dos Bancários os diretores Eloy, Enock, Cláudio, Gerlane e Dielson.

Para o SEEB-MA, a venda da Eletrobrás para a iniciativa privada ocasionará uma série de prejuízos, como o aumento do preço da energia para a população, além de demissões e retirada de direitos dos eletricitários, uma vez que as empresas privadas buscam exclusivamente o lucro.

Os bancários também criticaram o desmonte dos bancos públicos pelo Governo Federal, que através de reestruturações, planos de demissão e fechamento de agências têm precarizado o emprego bancário, preparando a entrega do setor financeiro público para o capital privado.

A paralisação de 24h foi um desdobramento da audiência pública realizada no dia 27 de setembro, na Assembleia Legislativa do Maranhão, com participação do SEEB-MA. Na oportunidade, foi aprovado o envio de uma Comissão à Brasília para tentar barrar a privatização Sistema Eletrobrás.

Essa manifestação, assim como as audiências públicas, faz parte da parceria entre bancários, trabalhadores dos Correios e urbanitários em defesa das empresas estatais. “Somente com solidariedade de classe e luta, conseguiremos impedir esses ataques do Governo Temer” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!