Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / ITAÚ

Imprimir Notícia

Ato contra demissões e recusa de atendimento no Itaú

Protesto aconteceu em frente ao Itaú da Rua Grande, Centro de São Luis.

19/07/2017 às 12:43
Leandro Santos - ASCOM/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Contra a recusa de atendimento e por mais contratação de bancários o SEEB-MA realizou nesta quarta-feira, 19/07, ato em protesto no Banco Itaú contra demissões, casos de assédio moral e pressão sobre seus funcionários para cumprir metas. Os diretores Marcelo Bastos, Cláudio Vale, Edna Vasconcelos, Gerlane Pimenta e José Pereira se concentraram em frente a uma das agências do banco, localizada na Rua Grande, Centro de São Luís.

O Itaú só nos primeiros meses de 2017 lucrou mais de R$ 6,1 bilhões de reais, mas continua explorando seus funcionários, pagando baixos salários, e demitindo para assim terceirizar os serviços, porque sai mais barato para o bolso deles. A recusa de atendimento no banco é outro problema que tem gerado demissões, porque diminui o fluxo de pagamentos e consequentemente o número de funcionários.

Segundo normativo do Banco Central todos os bancos são obrigados a atenderem e receberem pagamentos de boletos em vencimento é proibido à recusa de atendimento e prestação de serviço bancário, caso haja essa prática a população pode denunciar o banco ao PROCON ou ao Banco Central.

O protesto também lembrou sobre a recente aprovação e sanção da reforma trabalhista, pois é uma medida que beneficia somente os patrões, que ganharão mais dinheiro, pagarão menos ainda seus funcionários e explorarão mais ainda os seus serviços, uma verdadeira escravidão em pleno século 21. Cláudio Vale, Diretor do SEEB-MA, ressaltou que os Senadores e Deputados só votaram a favor da reforma trabalhista pelos seus próprios interesses e não o do povo.

O Sindicato dos Bancários do Maranhão convoca o povo à luta, na busca pelos seus direitos, ir de encontro contra todas as medidas desse governo corrupto e que nas próximas eleições mostrem o poder de seus votos, não reelegendo quem é contra a população. 

GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!