Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CAIXA ECONÔMICA

Imprimir Notícia

Governo quer acabar com a Caixa Econômica

A luta dos empregados e das entidades sindicais deve ser pelo fortalecimento da Caixa

18/07/2017 às 17:41
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

A reabertura do Programa de Demissão significa mais um passo na tentativa de destruir a Caixa como banco público. De forma consciente para aplicar o terror entre os funcionários, o banco apresentou também o processo de reestruturação que irá fechar agências em todo país e centralizará diversas unidades meio da empresa.

A luta dos empregados e das entidades sindicais deve ser pelo fortalecimento da Caixa com a contratação de mais empregados e investimento em políticas públicas para a população. Este deve ser o mote para uma campanha nacional que envolva todos os empregados dos bancos públicos pra valer!

Saiba mais sobre o PDVE:

Pode aderir o empregado que preencha pelo menos um dos pré-requisitos exigidos. Ele deve estar aposentado pelo INSS ou apto a se aposentar até 31 de dezembro deste ano, sem exigência de tempo mínimo de efetivo exercício na Caixa. Outro pré-requisito é possuir função de confiança/cargo em comissão/função gratificada incorporado, sem exigência de tempo mínimo de efetivo exercício; ou, ainda, possuir no mínimo 15 anos de efetivo exercício na Caixa.

Financeiro - O incentivo financeiro será equivalente a 10 remunerações base do empregado, considerando como referência a data de 30 de junho de 2017, e pago em parcela única.

Por se tratar de verba de caráter indenizatório relativa à adesão ao PDVE, não haverá incidência de Imposto de Renda, recolhimento de encargos sociais e contribuição à FUNCEF.

Saúde Caixa – O Plano de saúde será assegurado para os empregados optantes ao plano e que atendam às seguintes condições: aposentados pelo INSS durante a vigência do contrato de trabalho com a Caixa; admitidos já na condição de aposentados pelo INSS com o mínimo de 120 meses de contribuição para o Saúde Caixa; e aqueles que não estão aposentados pelo INSS na data do desligamento, mas que venham a se aposentar até 31 de dezembro de 2017.O empregado deve comprovar a aposentadoria junto à Caixa até 28 de fevereiro de 2018.

Para os empregados que não se enquadram nesses requisitos ou caso o empregado não comprove aposentadoria pelo INSS, o Saúde Caixa será mantido somente por 24 meses, contados a partir da data de desligamento e sem possibilidade de prorrogação.

Voluntário – A adesão ao PDVE é voluntária. Para o vice-presidente de Gestão de Pessoas, Marcos Fernando Fontoura Santos Jacinto, o PDVE é uma oportunidade para reflexão sobre o planejamento de vida e carreira dos empregados e para auxiliá-los na construção de um novo ciclo de vida, com crescentes realizações pessoais.

As dúvidas deverão ser encaminhadas à CERAT, por meio do Serviços Caixa ou pelo chat de atendimento on-line (clique aqui).

Os esclarecimentos específicos sobre INSS e Funcef deverão ser solicitados por meio dos canais de atendimento dessas instituições. No endereço www.funcef.com.br ou telefone 0800 706 9000 podem ser obtidas informações da Funcef. Esclarecimentos relativos ao INSS podem ser consultados no endereço www.previdencia.gov.br ou pelo telefone 135.


 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!