Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / ITAÚ

Imprimir Notícia

Itaú assedia e adoece bancários no Maranhão

Vítimas dos abusos do banco, empregados são afastados por problemas de saúde, na Regional Imperatriz.

23/03/2017 às 11:58
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O Itaú, maior banco privado em atividade no país, é a instituição financeira que mais lucra e mais assedia os bancários no país. Embora tenha faturado R$ 22 bilhões líquidos em 2016, o banco cortou 2.610 postos de trabalho em 12 meses e reforçou a política de assédio moral para ampliar, ainda mais, a sua lucratividade.

Saiba o que é assédio moral e como se defender

Conforme constatou o SEEB-MA em visitas às suas regionais, a pressão por metas é tão massacrante, que nove empregados do banco, na Regional Imperatriz, encontram-se afastados do trabalho por problemas de saúde, como estresse e depressão. 

O número de afastados representa boa parte dos empregados das duas agências do Itaú existentes na região, o que prejudica o atendimento da população e sobrecarrega os poucos bancários remanescentes nas unidades, que sofrem com o assédio moral e a cobrança excessiva para o cumprimento de metas.

O SEEB-MA informa que tem acompanhado de perto o caso dos bancários adoecidos e afirma que tomará todas as medidas cabíveis para fazer cessar os abusos do banco.

“Vamos fazer protestos, bem como uma representação junto ao Ministério Público, para tentar punir o Itaú, a exemplo do que ocorreu no início deste ano, quando a Justiça condenou o banco a pagar multa de R$ 1 milhão por danos morais coletivos, em razão de discriminação, abuso de poder, humilhações, dentre outras condutas intimidatórias contra os seus empregados, na Bahia” – afirmou a diretora do SEEB-MA, Gerlane Pimenta.  

Assédio moral: identifique e denuncie!
Uma campanha do Sindicato dos Bancários do Maranhão

MATÉRIAS RELACIONADAS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!