EM FOCO / REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Imprimir Notícia

SEEB-MA participa de ato contra Reforma da Previdência em ITZ

SEEB-MA é contra a medida, que dificultará - e muito - a obtenção da aposentadoria.

09/03/2017 às 16:39
Leandro Santos - Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Na manhã desta quarta-feira (08/03), trabalhadores de diversas categorias e representantes de entidades sindicais realizaram protestos contra a Reforma da Previdência, que está prevista para ir à votação no Congresso ainda neste semestre. Os atos aconteceram por todo o Estado, e em Imperatriz, a concentração foi na BR 010, na altura da ponte do Cacau.

As mulheres participaram ativamente do ato público que teve como objetivo alertar a população sobre as novas regras propostas na PEC da Reforma da Previdência, que dificultarão - e muito - a obtenção da aposentadoria. A tarde foi realizada outra manifestação em frente ao Fórum Henrique de La Roque, a fim de cobrar da justiça punições contra agressores de mulheres que sofrem com a violência doméstica.

Já em frente à agência do INSS houve mais um protesto contra a PEC da Reforma da Previdência. Caso seja aprovada, homens e mulheres só poderão se aposentar a partir dos 65 anos e com tempo mínimo de contribuição de 25 anos. No Maranhão, a Reforma impedirá que muitos trabalhadores usufruam o direito à aposentadoria, pois o Estado tem a menor expectativa de vida do país. Os homens vivem em média 66 anos, e as mulheres, 74 anos.

O SEEB-MA, representado pelos diretores Luiz Maia, Francisco das Chagas e João Siguinez, participou juntamente com diversas outras categorias e representantes de entidades sindicais, que formam o Fórum em Defesa da Previdência Social Pública no Maranhão, participou de todos os atos realizados em Imperatriz, que se encerraram na Praça de Fátima, onde mais uma vez se protestou contra a violência doméstica à mulher. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
GALERIA
Fotos | 05/10/2017

Passeata em defesa das empresas públicas

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.