Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / CAIXA ECONÔMICA

Imprimir Notícia

SEEB-MA cobra do Saúde Caixa retomada do atendimento em hospital de São Luís

01/02/2017 às 08:06
SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Desde o início do ano, o Hospital São Domingos (HSD) não atende os beneficiários do Saúde Caixa, no Maranhão. Questionado pelo SEEB-MA, o banco informou que foi uma decisão unilateral do Hospital e que a situação seria resolvida em breve.

No entanto, fevereiro já chegou e a situação só piora, com a Caixa querendo, inclusive, aumentar as contribuições ao plano de saúde, apesar de problemas como esse, que têm prejudicado muitos empregados do banco.

De acordo com informações obtidas pelo Sindicato, os serviços foram suspensos após o Saúde Caixa não pagar a última fatura ao HSD, devido a divergências entre as partes para a renovação do contrato de credenciamento.

Vale ressaltar, porém, que há um ano o Saúde Caixa fazia os repasses ao Hospital mesmo com essa pendência contratual. Logo, não é justo que os bancários da Caixa sejam os únicos prejudicados por esse impasse, que coloca interesses financeiros acima da vida das pessoas.

Para o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan, “se o Saúde Caixa pagou o Hospital por todo esse tempo, deveria voltar a pagar as faturas, enquanto o problema não se resolve. Já o HSD, como Hospital, deveria lembrar que vidas estão em jogo” – avaliou.

Nesta sexta-feira (03/02), uma comissão do Sindicato vai à GIPES, em Fortaleza, para cobrar dos representantes do banco uma solução imediata para o problema, aproveitando a reunião do Comitê de Credenciamentos do Saúde Caixa, que ocorre a cada dois meses.

“Não mediremos esforços para normalizar e melhorar o atendimento aos beneficiários do Saúde Caixa” – afirmou Eloy.
 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!