Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Imprimir Notícia

SEEB-MA na luta contra a Reforma da Previdência

SEEB-MA não medirá esforços para combater essa medida nefasta do Governo Temer.

21/12/2016 às 11:33
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal aprovou na madrugada do dia 14/12 a admissibilidade da PEC 287/16, que trata da Reforma da Previdência.

Na ocasião, os parlamentares avaliaram somente a constitucionalidade da proposta, ou seja, se ela possuía os critérios técnicos para ser votada futuramente. Em 2017, será criada uma Comissão Especial para analisar o texto da PEC.

Se a reforma for aprovada, para ter direito à aposentadoria, o trabalhador deverá ter 25 anos de contribuição e pelo menos 65 anos de idade. Não vale ter um ou outro, é preciso possuir os dois requisitos.

Além disso, pela reforma proposta por Temer, o trabalhador - seja homem ou mulher, urbano ou rural - precisará trabalhar por 49 anos para obter a aposentadoria integral. Um absurdo!

Na prática, uma pessoa – hoje – com menos de 50 anos, dificilmente se aposentará e terá que recorrer à previdência privada, fato que só beneficiará os banqueiros, sempre sedentos por lucro.

Vale ressaltar que dos 31 votos favoráveis à admissibilidade da PEC, merece destaque o do deputado Juscelino Filho (DEM-MA), que ignorou o povo e os indicadores sociais do Maranhão.

O parlamentar desconsiderou, por exemplo, o fato de que a expectativa de vida do maranhense é bem próxima dos 65 anos, como bem pontuou o deputado Ivan Valente (PSOL-SP).

O SEEB-MA informa que não medirá esforços para combater essa medida nefasta do Governo Temer, que visa jogar no bolso e na vida dos trabalhadores os rombos da corrupção política.

“Vamos pressionar parlamentares, fazer campanha de mídia, organizar fóruns e manifestações contra a Reforma da Previdência. Não vamos deixar que acabem com a aposentadoria do brasileiro. Se depender de nós, essa medida não passará” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Enock Bezerra.

Em janeiro de 2017, durante o I Encontro Estadual dos Bancários, um dos principais assuntos a serem discutidos pela categoria, no Maranhão, será a Reforma da Previdência e os impactos negativos dessa medida na vida do bancário e do trabalhador brasileiro em geral.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!