Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CAMPANHA SALARIAL

Imprimir Notícia

Passeata por negociação e contra os ataques do governo

Na quinta (22), bancários protestaram contra o silêncio dos banqueiros e os ataques do Governo Temer.

23/09/2016 às 07:34
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Nessa quinta-feira (22), 17º da greve nacional, os bancários realizaram uma grande passeata, no Centro de São Luís, para cobrar a retomada das negociações e uma proposta digna dos bancos.

Os bancários saíram da Praça João Lisboa em direção à Praça Deodoro, onde se reuniram com outras categorias para protestar, também, contra os ataques do Governo Temer à classe trabalhadora.

Durante a passeata, a categoria prestou esclarecimentos à população, que apoiou os apitaços e as salvas de vaias realizadas em frente às agências bancárias da Rua Grande.

Na ocasião, os bancários explicaram que os banqueiros e o Governo Federal são os culpados pela greve, pois se recusam a negociar e insistem na proposta rebaixada de 7% de reajuste mais abono de R$3,3 mil.

“Os banqueiros nunca lucraram tanto, neste país, como nos governos do PT/PMDB. Apesar disso, querem empurrar o enganoso abono dos governos FHC/PSDB para a categoria. Os bancários não vão aceitar retrocessos” – garantiu o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan.

Já na Praça Deodoro, os bancários participaram do Dia Nacional de Paralisação, que visa à construção de uma greve geral no país contra a reforma trabalhista e previdenciária proposta pelo Governo Temer.

Em ato público unificado, os trabalhadores protestaram, ainda, contra a ampliação da terceirização, a precarização do serviço público e o corte de gastos em saúde e educação por 20 anos.

No encerramento do Dia Nacional de Paralisação, foram realizadas apresentações culturais, com os shows de Josias Sobrinho e o grupo de choro Deu Branco.

GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!