EM FOCO / BANCO DO NORDESTE

Imprimir Notícia

SEEB-MA e AFBNB orientam voto contrário a mudanças no Estatuto da Camed

A orientação é votar NÃO para a proposta de mudança do Estatuto da Camed.

24/08/2016 às 15:36
Leandro Santos - Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA e a AFBNB orientam os funcionários do Banco do Nordeste a DIZEREM NÃO à proposta de mudança do Estatuto da Camed.

Essa orientação se ampara no cumprimento adequado e coerente do Estatuto. Além disso, a mudança proposta é considerada inconsistente pelo movimento sindical.

Destaca-se, por exemplo, o não cumprimento do Estatuto pelo Banco/Camed, que dispõe que o processo de avaliação e discussão do documento por parte dos associados é de sessenta dias, conforme artigo 62.

No entanto, a comunicação oficial sobre o processo se deu no dia 05 de agosto, a poucos dias do período estabelecido para a votação, prevista para começar nessa segunda-feira (22/08).

Foi solicitado o adiamento do processo, além de ser requerido um prazo de 90 dias para a divulgação e realização de uma nova consulta como forma de cumprir adequadamente o Estatuto e consolidar o debate em torno das questões apontadas, sempre na perspectiva de que o processo seja encaminhado com a devida transparência e a necessária participação.

Diante da incompreensão e negativa do adiamento do processo por parte do Banco/Camed, o SEEB-MA e a AFBNB, instruem os associados a dizerem não às mudanças propostas no Estatuto, para que haja mais tempo para debate e definições.

BANCÁRIO DO BNBVOTE NÃO!

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.