Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CAMPANHA SALARIAL

Imprimir Notícia

Bancários e trabalhadores dos Correios discutem Campanha Salarial Unificada

categorias lutam por salários dignos, fim do assédio moral, mais contratações e contra a privatização.

24/08/2016 às 13:20
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em reunião realizada nesta quarta-feira (24/08), em São Luís, o Sindicato dos Bancários (SEEB-MA) e a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Correios (SINTECT-MA) discutiram a realização de uma Campanha Salarial Unificada como forma de fortalecer a luta e ampliar as conquistas.

De acordo com o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan, ambas as categorias têm problemas em comum, como as doenças ocupacionais, e lutam, igualmente, por salários dignos, fim do assédio moral, mais contratações e contra a privatização de empresas, como a Caixa e os Correios.

Durante a reunião, os representantes do SEEB-MA e do SINTECT-MA começaram a construir o calendário de lutas da Campanha Unificada, que incluirá a realização de atos públicos e até paralisações, visto que ambas as categorias podem entrar em greve já no mês de setembro.

Os dirigentes sindicais falaram, ainda, sobre a possibilidade de marcar audiências com parlamentares para debater, por exemplo, a falta de segurança nas agências bancárias e nos bancos postais - correspondentes bancários dos Correios.

De acordo com secretário geral do SINTECT-MA, Márcio Martins, a participação do SEEB-MA na Campanha Unificada é de suma importância, pois quanto mais se fortalece a unidade dos trabalhadores, mais segura e confiante a classe se sente para enfrentar e reivindicar melhorias para os patrões e governos.

Por sua vez, o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan, se colocou à disposição da nova diretoria do SINTECT-MA, ressaltando a importância dessa renovação na entidade, crucial para restabelecer a luta, a democracia e autonomia do Sindicato dos Correios, no Maranhão.

Participaram da reunião, representando o SEEB-MA, o presidente Eloy Natan e a diretora Gerlane Pimenta. Pelo SINTECT-MA, participaram os secretários: Márcio Martins (Secretário Geral), Helysson Cássio (Finanças) e Pedro Neponuceno (Relações Intersindicais).

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!