PLANTÃO / SANTANDER

Imprimir Notícia

Ganancioso, Santander só enxerga cifras

22/08/2016 às 13:46
SEEB Bahia
A+
A-

O Santander só se importa com os lucros da empresa. Nada mais faz sentido para a direção espanhola. Prova disso são as movimentações do banco para adquirir o Citibank no Brasil enquanto rejeita todas as reivindicações dos funcionários desde o início das negociações para a renovação do acordo aditivo.

Segundo informações do mercado, o banco já contratou a Credit Suisse e uma unidade da Lazard na Argentina para assessorá-lo na negociação com o Citigroup, que anunciou a venda de ativos de varejo no Brasil em fevereiro.

Se a compra se efetivar, o Santander pode garantir aos cofres espanhóis mais R$ 7,9 bilhões, como está avaliado o Citi no país, além de se tornar o único banco estrangeiro em escala a atuar nacionalmente. A aquisição pode custar até 1,6 vezes desse valor, o que pode ser revertido em curto prazo de operação pós-compra dos ativos.

Enquanto isso, nas agências, a realidade é de muito sofrimento. Tarifas abusivas e desrespeito à Lei dos 15 minutos irritam os clientes a procura de um bom atendimento. Já os funcionários estão revoltados com a falta de respeito do banco em relação à renovação do acordo.

Os encontros entre a direção e os funcionários acontecem desde maio, e o Santander simplesmente nega tudo que vem dos bancários. Para piorar a situação, na última reunião, não se agendou tampouco a data do próximo debate. É muito descaso.
 

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.