EM FOCO / SANTANDER

Imprimir Notícia

SEEB-MA protesta contra demissões e assédio moral no Santander

Manifestações ocorreram no Santander do São Cristovão e do Renascença, em São Luís. Sindicato cobrou, também, a contratação de mais bancários.

27/07/2016 às 12:23
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA realizou manifestação hoje (27/07) nas agências do Santander do São Cristovão e Renascença com o objetivo de cobrar a contratação de mais empregados, o fim do assédio moral e das demissões nos bancos. Como se não bastasse o número escasso de bancários e as péssimas condições de trabalho, o banco, mais uma vez, tem imposto aos seus empregados metas abusivas e inalcançáveis.

Para o Sindicato dos Bancários, isso comprova que a única preocupação do banco é com o lucro, não com a população carente, que precisa de mais agências e de mais bancários para um atendimento de qualidade. O resultado de toda essa pressão, estresse e cobrança tem sido o adoecimento psicológico dos bancários.

Nada justifica a exploração dos bancários e o descaso com o atendimento do Santander, visto que, somente no primeiro semestre, o banco lucrou R$ 3,46 bilhões, dinheiro mais do que suficiente para resolver esse problema e garantir condições de trabalho e atendimento, falou o diretor Marcelo Bastos, funcionário do Santander.

GALERIA DE FOTOS

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.