Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

Banco do Brasil pratica terceirização ilícita

Denuncia foi realizada junto a SRTE, MPT e na Justiça do Trabalho para barrar este onda de terceirização no Banco do Brasil

22/07/2016 às 16:00
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

 O Banco do Brasil está terceirizando o serviço de envelopes de depósito em São Luís. O serviço está deixando de ser realizado pelos funcionários da PSO (Plataforma de Suporte Operacional) na própria agência, para serem realizados por empresa terceirizada, prejudicando clientes e usuários com a demora no processamento dos depósitos feitos nos caixas eletrônicos.

A medida está sendo aplicada de forma experimental em algumas agências e é motivo de preocupação da diretoria do Sindicato e do funcionalismo, pois a terceirização está gerando a redução de caixas e causando descomissionamentos no setor.

Tal prática é claramente ilegal, pois a contagem de dinheiro e processamento dos depósitos é atividade fim dos bancos e só pode ser feita por bancário. Há informações ainda de que os clientes estão sendo impedidos de realizar abertura de contas nas agências, tendo somente os correspondentes bancários como opção para realizar o serviço, o que também é uma PRÁTICA ILÍCITA!

Em visitas às agências, o SEEB-MA obteve informações de que esse processamento de envelopes feito pela empresa terceirizada, tem atrasado em até 24h a conclusão da operação. Com isso, vários clientes estão preferindo fazer as operações nas filas físicas dos guichês de caixa sobrecarregando assim os poucos funcionários existentes naquele setor.

A diretoria do SEEB-MA a partir das queixas recebidas está protocolando denúncia na SRTE, MPT e na Justiça do Trabalho para barrar este onda de terceirização no Banco do Brasil.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!