O período de transição começou no Bradesco e, com ele, os encontros dos funcionários do banco e do HSBC com representantes da empresa para realizar as adequações necessárias ao processo de aquisição da empresa inglesa finalizado no início do mês.
Na próxima terça-feira (26/07), tem a segunda reunião na sede da organização financeira, em São Paulo, para tratar sobre Saúde/Retorno ao Trabalho a cláusula 57, que trata da cobrança de metas.
O primeiro debate foi sobre Ponto Eletrônico/Trilha e Carreira. A direção do banco informou que os relógios de marcação de ponto iguais aos existentes no Bradesco são instalados no HSBC de forma gradativa. Os funcionários, inclusive, visitaram uma das cinco agências onde os relógios foram instalados.
A cobrança é de que só haja um login por bancário na estação/terminal de trabalho vinculado ao Ponto Eletrônico e de que não haja desvios no sistema que contribuam para irregularidades na marcação da jornada de trabalho. Segundo a empresa, a intenção é atender as demandas e instalar o sistema também nos postos de atendimento PABS e PAs, o que representa uma segurança maior para os trabalhadores cansados de, muitas vezes, exceder o tempo de jornada.
Confira, na íntegra, a edição digital de março/2024 - edição extra do JB
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