PLANTÃO / INSEGURANÇA BANCÁRIA

Imprimir Notícia

Bandidos explodem caixas e cofre de agência bancária de São Mateus

08/07/2016 às 09:14
G1MA
A+
A-

A agência do Banco do Brasil da cidade de São Mateus do Maranhão (MA), a 180 km de distância de São Luís, foi alvo de bandidos na madrugada desta sexta-feira (8). Os criminosos explodiram caixas eletrônicos e cofres, e apesar do uso de detonadores, a agência bancária não foi danificada. O valor levado pela quadrilha ainda não foi revelado.

Segundo informaram testemunhas à rádio Mirante AM, antes de de deslocarem até a agência, os ladrões atacaram viaturas da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) e prédios da delegacia da Polícia Civil, do Comando da PM-MA e Guarda Municipal.

Ousadia dos criminosos

O relatório preliminar elaborado pelo tenente-coronel Jurandir, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Bacabal (MA) – responsável pela região –, obtido pela rádio Mirante AM revela a ousadia dos criminosos. Entre o povoado Caxuxa e a sede do município de São Mateus, eles atravessaram uma carreta e incendiaram uma picape modelo Strada para impedir a passasem de veículos – e consequentemente do trânsito de viaturas das polícias Militar e Civil – pela BR-135, que atravessa a cidade.

Os bandidos também espalharam grampos para furar pneus de veículos que tentassem furar o bloqueio feito por eles.

De acordo com o sargento reformado Nascimento, morador da mesma quadra onde fica localizada a agência, a ação ocorreu por volta de 1h30. Eram mais de 10 suspeitos em vários carros, que fugiram no sentido Miranda do Norte (MA) e Matões do Norte (MA) após a ação criminosa. Ele acredita que os ataques em diversos pontos da cidade foram na tentativa de impedir a ação policial durante a prática do crime.

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.