Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / NOTA DE APOIO

Imprimir Notícia

Nota: apoio a Priscila Rodrigues e repúdio ao MNOB Bauru

SEEB-MA manifesta apoio e solidariedade à dirigente do SEEB Bauru e da CSP-Conlutas, Priscila Rodrigues, e repudia a atitude antissindical do MNOB/Bauru.

04/05/2016 às 09:34
Diretoria do SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O Sindicato dos Bancários do Maranhão,ao tempo em que manifesta solidariedade à dirigente do Sindicato dos Bancários de Bauru e da CSP Conlutas, Priscila Rodrigues, demitida do Banco Votorantim na terça-feira (19 de abril), repudia a atitude antissindical do MNOB/Bauru, por judicializar o processo político eleitoral com fundamentos que ferem, não somente o direito de candidatar-se da Priscila, mas afrontam, sobretudo, o princípio constitucional da liberdade sindical, esculpido no art. 8º, VIII da Carta Magna.

O exercício da liberdade sindical constitui prerrogativa do dirigente, bem como direito do associado de dispor da assistência política, jurídica, administrativa e previdenciária de seus representantes sindicais. Nesse sentido, ataques à liberdade sindical significam ferir de morte, não apenas o direito, mas toda a luta empreendida para a conquista e garantia deste.

Qualquer tentativa de usurpação do livre exercício sindical – conduta que, individualmente prejudica o dirigente e, coletivamente, aqueles que o elegem – deve ser abominada como prática na atividade sindical.

A discussão do local da prestação do serviço jamais deve ser tratada no âmbito de uma eleição sindical, principalmente em se tratando da categoria bancária, onde, historicamente, bancários sofrem os efeitos das fusões, reestruturações, incorporações, privatizações e transferências de capital dos bancos, pagando a conta com remoções que resultam em transtornos para o trabalhador e enfraquecimento da luta, chegando não raramente ao desemprego.

O foco do dirigente sindical, em qualquer conjuntura, deve ser a luta por garantia e conquista de novos direitos aos trabalhadores. Quaisquer interesses que fujam a este propósito devem ser extirpados.

Não resta dúvida de que o Banco Votorantim, através dessa atitude tenta silenciar e intimidar aqueles que, através da organização sindical, lutam contra as atrocidades cometidas pelos bancos aos trabalhadores.

Portanto, exigimos a retratação do MNOB/Bauru pela atitude antissindical, bem como a imediata reintegração da companheira Priscila Rodrigues!

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!