PLANTÃO / INSEGURANÇA BANCÁRIA

Imprimir Notícia

Bandidos explodem banco e fazem reféns em Santa Luzia do Tide

07/04/2016 às 10:02
G1MA
A+
A-

Cerca de 20 homens fortemente armados e a bordo de quatro veículos roubaram uma agência bancária do Banco do Brasil, por volta das 22h desta quarta-feira (6), na cidade de Santa Luzia do Tide, a 294 quilômetros de São Luís. Os suspeitos se distribuíram pela cidade fizeram reféns, bloquearam a estrada que vem de Santa Inês e Buriticupu e trocaram tiros com a Polícia Militar.

Segundo moradores, os bandidos as vias de acesso à cidade, onde usaram duas carretas para impedir o acesso a Santa Luzia do Tide. Depois fizeram de reféns cerca de quinze pessoas e foram até a agência do Banco do Brasil.

 Depois de pegarem de realizar o roubo ao banco, os bandidos obrigaram os reféns a subir na carroceria do veículo e saem logo em seguida. A ação durou pouco mais de 30 minutos. Os bandidos fugiram em direção a Buriticupu. O Comando Tático Áereo (CTA) e reforços da PM de Pindaré e Santa Inês foram acionados para tentar impedir o roubo.

A ação eleva para 18 o número de casos de ataques à agências bancárias no Maranhão. Já são 16 cidades atacadas por bandidos em todo o estado. Em 2015, o número de arrombamentos chegou a 60 em 52 municípios maranhenses.
saiba mais

Após agradecimento

A ação dos bandidos ocorreu no mesmo dia em que o governo do Maranhão divulgou a ausência de roubos a bancos no estado durante o mês de março – fato que levou o Banco do Brasil a nota de agradecimento à Segurança do Maranhão.

Desde o ano de 2010, o Maranhão não passava um mês sem ocorrências de ataques à instituição financeira ou a postos de atendimento bancário. Em nota assinada pelo superintendente Ingo Kobarg Júnior, a instituição financeira destacou o combate às modalidades conhecidas como ‘novo cangaço noturno’ durante o mês de março de 2016, e as prisões realizadas desde o início do ano.

Municípios atacados em 2016

Na lista de cidades atacadas neste ano estão: Alto Alegre do Pindaré, Igarapé Grande, Bacuri, Maracaçumé, Icatu, Grajaú, Alcântara, Paulo Ramos, Paraibano, Araguanã, Duque Bacelar, Tufilândia, Peri Mirim, Colinas, Nova Olinda do Maranhão e agora Santa Luzia do Tide.

A última ocorrência foi registrada na madrugada do dia 6 de março no município de Nova Olinda do Maranhão, a 350 km de São Luís. Na ocasião, um grupo fortemente armados e a bordo de três veículos roubaram uma agência do Banco do Brasil.


Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.