DESTAQUE / DECLARAÇÃO

Imprimir Notícia

Declaração da Diretoria Plena do SEEB-MA frente à conjuntura do país

Nem o PT representa mais os trabalhadores, nem o PSDB é alternativa! Fora Dilma/PT, Temer, Cunha e Aécio/PSDB! Fora todos os corruptos!"

01/04/2016 às 08:03
Diretoria Plena do SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

A delação do ex-líder do governo no Senado, Delcídio Amaral, e a divulgação de conversas telefônicas entre Dilma, Lula e outros políticos antecedendo a nomeação do ex-presidente como ministro da Casa Civil mostram a degeneração das instituições e que as denúncias de corrupção envolvem os maiores partidos do país (PT, PMDB e PSDB).

Diante da grave crise política e econômica pela qual passa o país, o Sindicato dos Bancários do Maranhão aprovou a campanha “Fora todos os corruptos. Construir uma alternativa dos trabalhadores”. Será distribuído um jornal especial para a categoria debater a situação do país e uma campanha de mídia para toda a sociedade com reivindicações propostas pela categoria no seu último Congresso Estadual, em 2013.

Além disso, o SEEB-MA aprovou participação no ato do dia 1º de abril contra as mentiras do governo Dilma/PT e dos patrões que acontecerá em todo o país, organizado por diversas entidades que compõem nacionalmente o Espaço Unidade de Ação e no ato nacional do 1º de maio contra o governo, em São Paulo.

A insatisfação com o governo decorre, também, da situação da economia. O PIB está em queda, os preços estão em alta acelerada, doenças como zika e dengue se alastram, salários de servidores públicos estão sendo parcelados. O governo fala em golpe, mas o verdadeiro golpe é o que Dilma está fazendo com os trabalhadores com os cortes nas áreas sociais, a nova reforma da previdência para aumentar o tempo para se aposentar e as privatizações que estão em curso.

O momento exige ousadia política e iniciativa. PT, PMDB e PSDB defendem a mesma política econômica contra os trabalhadores. Precisamos apresentar uma pauta de reivindicações dos trabalhadores para sair dessa falsa polarização governo e oposição.

Nem o PT representa mais os trabalhadores, nem o PSDB é alternativa!
Fora Dilma/PT, Temer, Cunha e Aécio/PSDB! Fora todos os corruptos!”
Por um Brasil melhor! Salário, Emprego, Saúde, Previdência e serviços públicos de qualidade!


Diretoria Plena do Sindicato dos Bancários do Maranhão
19 de março de 2016 

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.