Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / ENCONTRO ESTADUAL

Imprimir Notícia

SEEB-MA realiza I Encontro Estadual 2016

Encontro foi realizado no sábado (30/01), no ginásio de esportes do SEEB-MA, na sede recreativa, em São Luís.

01/02/2016 às 11:18
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Bancários de todo o Maranhão participaram no sábado (30/01) do I Encontro Estadual de 2016, realizado no ginásio de esportes do SEEB-MA, em São Luís.

Pela manhã, o palestrante Fauze Chelala atualizou a categoria sobre a crise político-econômica mundial e os impactos causados na classe trabalhadora brasileira.

Segundo Fauze, a perspectiva é que os patrões aproveitem a crise para aumentar a exploração dos trabalhadores, a fim de manterem suas taxas de lucro.

Diante desse quadro, o SEEB-MA promoveu à tarde uma palestra com a psicóloga Solange Lopes, que deu dicas de como manter a saúde física e mental no ambiente de trabalho bancário.

Após a palestra sobre saúde, houve a posse dos delegados sindicais, que, segundo Fauze Chelala, têm fundamental importância no avanço da luta da categoria bancária.

“O delegado terá a função de passar para essa turma jovem, com senso de individualismo, que somente com a união entre os trabalhadores é possível obter novos avanços” - afirmou.

Para Fauze, a organização por local de trabalho e a unidade entre as diversas categorias são o primeiro passo para que a classe trabalhadora retome o caminho das conquistas.

“É preciso construir uma organização independente dos patrões, do governo e das centrais sindicais. Não podemos esperar avanços vindos do Congresso, da Justiça” – avaliou.

Por fim, Fauze parabenizou a iniciativa do SEEB-MA em realizar encontros e debates, priorizando o processo de formação política e sindical dos bancários.

Após o Encontro, o Sindicato promoveu um jogo de futebol entre os times campeões do futebol bancário de São Luís e Imperatriz. Para fechar o dia, foi realizado o Pré-Carnaval dos Bancários.

MATÉRIAS RELACIONADAS
GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!