EM FOCO / INSEGURANÇA

Imprimir Notícia

Dados do SEEB-MA auxiliam no combate a assaltos

Parceria com a imprensa tem possibilitado, ainda, que diretores do Sindicato defendam propostas para combater a insegurança bancária.

05/02/2016 às 10:03
SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

A luta do SEEB-MA por segurança, em especial para os bancários, clientes e usuários dos bancos, tem repercutido em todo o Maranhão.

Nos últimos anos, o Sindicato - por meio de um levantamento de ocorrências - tornou-se a principal fonte de informação da imprensa e das autoridades públicas, que procuram números atualizados sobre explosões de caixas eletrônicos, assaltos e “saidinhas” bancárias no Estado.

A parceria com a imprensa tem possibilitado, ainda, que diretores do Sindicato concedam entrevistas, dando publicidade a propostas defendidas pela categoria, como o Projeto de Lei da Segurança Bancária, vetado, em 2011, pela ex-governadora Roseana Sarney para não gerar “despesas” aos bancos.

O Projeto de Lei tem como objetivo obrigar as instituições financeiras a instalarem diversos itens de segurança nas agências e postos de atendimento bancário do Maranhão, a fim de inibir a ação dos criminosos.

No início deste ano, diante do número crescente de assaltos registrados, o PL da Segurança Bancária volta a ser destaque em jornais, blogs, rádios e TVs, chegando ao conhecimento da população, que almeja a sua aprovação.

Cabe, agora, à Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado atender ao clamor popular e, diferentemente do passado, priorizar os interesses da população e não dos banqueiros. 


Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.