Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / SEGURANÇA BANCÁRIA

Imprimir Notícia

Projeto de Lei da Segurança Bancária pode ser aprovado ainda este ano

O PL, vetado pela ex-governadora Roseana Sarney em 2011, dispõe sobre a instalação de diversos itens de segurança em todas as agências e postos de atendimento bancário no Estado.

12/11/2015 às 10:34
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Em reunião realizada nessa quarta-feira (11/11) com os deputados Marco Aurélio (PCdoB) e Eduardo Braide (PMN), o SEEB-MA solicitou que o Projeto de Lei da Segurança Bancária seja novamente discutido e aprovado pela Assembleia Legislativa do Maranhão.

Se o projeto virar lei, com a sanção do governador Flávio Dino, os bancos serão obrigados a instalar portas giratórias, detectores de metal, câmeras de alta definição, dentre outros itens de segurança em todas as agências e postos de atendimento bancário no Estado.

“O objetivo é reduzir o número de assaltos, ‘saidinhas’ e arrombamentos, proporcionando segurança e tranquilidade aos bancários e à sociedade, vítimas constantes da ação de criminosos nas agências bancárias” – explicou a Secretária de Assuntos Jurídicos do SEEB-MA, Regina Sanches.

Para quem não se lembra, o Projeto de Lei da Segurança Bancária foi considerado inconstitucional pela ex-governadora Roseana Sarney, que o vetou, em 2011, para não gerar despesas aos bancos.

Durante a reunião com os parlamentares, o Sindicato questionou esse entendimento, visto que outros Estados possuem leis parecidas em vigor, como é o caso da Paraíba.

Em resposta, os deputados se comprometeram a encaminhar o Projeto de Lei ao Plenário da Assembleia Legislativa para que seja discutido e remetido ao governador ainda este ano.

“Diante dos lucros que os bancos obtêm, diante das tarifas que eles cobram, os clientes e usuários merecem mais segurança. No entanto, como os banqueiros se recusam a investir, é importante que o Estado intervenha. Logicamente, em benefício da população e não dos bancos” – finalizou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan.  

Confira entrevista do presidente Eloy Natan sobre a reunião:

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!