EM FOCO / HSBC

Imprimir Notícia

SEEB-MA acompanha audiência que trataria de assédio moral

SEEB-MA esteve representado pelos diretores Edvaldo Ferreira e Cláudio Costa, que levaram faixas em apoio aos bancários do HSBC e em repúdio ao banco.

02/09/2015 às 12:23
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA compareceu nesta quarta-feira (02/09) ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MA), em São Luís, para acompanhar a audiência na qual seria julgada a ação de assédio moral coletivo ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em favor de empregados do HSBC, no Maranhão.

No processo, o MPT pede a condenação do banco em R$ 6 milhões devido à prática recorrente de assédio moral por seus gestores, na Capital. A audiência, no entanto, foi remarcada para a oitiva de testemunhas.

Apesar do adiamento, vale relembrar e reforçar a decisão judicial proferida em 20/10/14, que deferiu o pedido de tutela antecipada em favor do MPT e determinou que o HSBC se abstivesse "[...] de praticar assédio moral consistente em humilhação, [...], atos, gestos, palavras, [...] que pela repetição [...] implique em violação da dignidade do empregado [...].”

Caso o HSBC não cumpra a decisão, o banco está sujeito à multa de R$ 50 mil por trabalhador prejudicado.

Na audiência que ocorreria hoje, o SEEB-MA esteve representado pelos diretores Edvaldo Ferreira e Cláudio Costa, que levaram faixas em apoio aos bancários do HSBC e em repúdio ao assédio moral e ao “psicoterrorismo” instaurado pelo banco em suas agências, no Maranhão.

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.