Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CAIXA 100% PÚBLICA

Imprimir Notícia

Bancários realizam ato público contra a privatização da Caixa

Na ocasião, os bancários alertaram sobre os prejuízos que a abertura do capital da Caixa pode ocasionar à população e aos trabalhadores em geral.

27/02/2015 às 11:13
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA realizou um ato público contra a privatização da Caixa Econômica Federal nesta sexta-feira (27/02), em frente à agência da Praça João Lisboa, no Centro de São Luís.

A manifestação fez parte do Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa 100% Pública e teve como objetivo informar a sociedade sobre os riscos da abertura do capital da Caixa, uma espécie de privatização já anunciada pelo Governo Dilma.

Na manifestação, que ocorreu em âmbito nacional, os bancários distribuíram uma carta aberta explicando que a abertura do capital pode resultar em prejuízos para a população e para os bancários, como a suspensão de programas sociais, redução de contratações pela Caixa, precarização do trabalho e do atendimento, dentre outros.

De acordo com o diretor do SEEB-MA, Enock Bezerra, não há motivos para a privatização da Caixa Econômica Federal, um banco sólido responsável por injetar quase R$700 bilhões na economia do país, o que corresponde a aproximadamente 13,4% do PIB nacional.

“Isso significa que a Caixa 100% pública é o melhor modelo para os brasileiros. Enquanto o mercado financeiro acumula perdas desde a crise de 2008, a Caixa tem atropelado o setor privado, incomodando e despertando a cobiça do empresariado” – explicou.

Encontro Estadual

O próximo passo da campanha em defesa da Caixa ocorrerá no dia 07 de março, quando os bancários voltam a se reunir em Encontro Estadual, na sede do SEEB-MA, a fim de definir novas estratégias para barrar esse ataque do Governo Dilma.

Abaixo-assinado

Outra meta do Sindicato é atingir a marca de 10 mil assinaturas no abaixo-assinado contra a privatização. Além disso, uma campanha publicitária - com adesivos e outdoors - está sendo elaborada para ser veiculada nas principais cidades do Estado.

Apoio de parlamentares

Em breve, o Sindicato enviará, ainda, mensagens aos deputados estaduais e federais do Maranhão a fim de obter apoio na luta contra a privatização deste banco patrimônio do povo brasileiro.

GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!