Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / HORÁRIO BANCÁRIO

Imprimir Notícia

Confira o horário de funcionamento dos bancos no Natal e Ano Novo

Pagamentos que vencem quando os bancos estiverem fechados poderão ser pagos no primeiro dia útil ou nos canais alternativos, após os feriados

22/12/2014 às 14:15
Febraban
A+
A-

 A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) divulgou nesta quinta-feira, 19, os horários de atendimento ao público no período das festas de final de ano. 


As agências bancárias não abrirão ao público nos dias 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro. O dia 30 deste mês será o último dia do ano para quem optar em realizar transações financeiras nas agências.

Na véspera de Natal, dia 24, os bancos estabelecerão horários especiais, seguindo a resolução nº 2.932, que garante ao público um atendimento mínimo de duas horas. As agências atenderão ao público de 8h às 10h, horário local. 

Em 31 de dezembro, último dia do ano, os bancos fecharão para realizar operações internas e fechamento de seus balanços.

Pagamento de contas 

De acordo com informações da Febraban, o pagamento das contas de água, luz, telefone e TV a cabo, e os carnês que vencerem nas datas em que os bancos estiverem fechados, poderá ser feito no próximo dia útil após o vencimento (26 de dezembro e 2 de janeiro), sem a incidência de multa.

Sobre os tributos, os boletos são emitidos normalmente já com a data ajustada para o calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

O diretor-adjunto de operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria, lembra que, "mesmo durante o feriado, os canais como internet banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente, facilitando, dessa forma, a vida do consumidor".

Além do internet banking e caixas eletrônicos, a população também pode realizar operações bancárias por meio do mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e estabelecimentos comerciais credenciados).

Os clientes podem ainda agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las se tiverem o código de barras, nos próprios caixas automáticos ou em correspondentes bancários.

SERVIÇO 

Nos dias 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro as agências bancárias estarão fechadas. 

Dia 24 de dezembro as agências atenderão de 8h às 10h, horário local

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!