A atitude abusiva do banco, um dos campeões de lucratividade, tem refletido no aumento das filas, prejudicando clientes e usuários.
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O Bradesco está diminuindo, gradativamente, o número de guichês de atendimento (caixas) em suas agências bancárias, em todo o Maranhão.
A atitude abusiva do banco, um dos campeões de lucratividade, tem refletido no aumento das filas e, consequentemente, na precarização do atendimento aos clientes e usuários.
Os poucos bancários que ficam nos caixas também têm sofrido com a sobrecarga de trabalho e com o estresse do público, indignado com a demora no atendimento.
No Maranhão, a lei estadual nº 8.711/2007, estabelece o tempo máximo de 30 minutos de espera nas filas, limite que tem sido desrespeitado, ainda mais agora, pelo Bradesco.
Diante disso, o SEEB-MA orienta os consumidores a denunciarem esse abuso ao Banco Central, Procon e demais órgãos competentes, pois esta é a forma de assegurarem seus direitos.
Recentes decisões da Justiça do Maranhão condenaram bancos a indenizarem clientes que esperaram de duas a três horas por atendimento. Por isso, clique aqui saiba como denunciar essa irregularidade!
Confira, na íntegra, a edição digital de março/2024 - edição extra do JB
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