Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BRADESCO

Imprimir Notícia

Bradesco retira guichês e precariza atendimento no MA

A atitude abusiva do banco, um dos campeões de lucratividade, tem refletido no aumento das filas, prejudicando clientes e usuários.

09/12/2014 às 09:12
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Foto: Arquivo (SEEB-MA)

O Bradesco está diminuindo, gradativamente, o número de guichês de atendimento (caixas) em suas agências bancárias, em todo o Maranhão.

A atitude abusiva do banco, um dos campeões de lucratividade, tem refletido no aumento das filas e, consequentemente, na precarização do atendimento aos clientes e usuários.

Os poucos bancários que ficam nos caixas também têm sofrido com a sobrecarga de trabalho e com o estresse do público, indignado com a demora no atendimento.

No Maranhão, a lei estadual nº 8.711/2007, estabelece o tempo máximo de 30 minutos de espera nas filas, limite que tem sido desrespeitado, ainda mais agora, pelo Bradesco.

Diante disso, o SEEB-MA orienta os consumidores a denunciarem esse abuso ao Banco Central, Procon e demais órgãos competentes, pois esta é a forma de assegurarem seus direitos.

Recentes decisões da Justiça do Maranhão condenaram bancos a indenizarem clientes que esperaram de duas a três horas por atendimento. Por isso, clique aqui saiba como denunciar essa irregularidade! 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!