Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BRADESCO

Imprimir Notícia

SEEB-MA discute prática abusiva do Bradesco em Icatu

O Bradesco vem restringindo o atendimento bancário em várias de suas unidades espalhadas pelo interior do Maranhão.

07/11/2014 às 16:32
Adilma Araújo - Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O Bradesco vem restringindo o atendimento bancário em várias de suas unidades espalhadas pelo interior do Maranhão, desrespeitando os usuários que necessitam dos serviços bancários executados nos guichês de caixa, por exemplo.

Estes serviços agora são disponibilizados apenas aos correntistas, ignorando parte significativa da população maranhense. Os boletos bancários (documentos compensáveis pagáveis em qualquer agência da rede) têm tido seus recebimentos recusados pelo Bradesco, assim como as contas de água e energia, à revelia dos convênios firmados com as concessionárias dos serviços.

Procurado pela diretoria do Sindicato dos Bancários do Maranhão, o gerente regional do banco, Clinton Fernandes, alega que a medida atende aos interesses do Bradesco no Maranhão e que o processo de exclusão avançará.

O SEEB-MA avalia a prática como arbitrária, discriminatória e imoral. É inadmissível que um setor lucrativo como este, seja tão mesquinho e desrespeitoso com aqueles maranhenses que não dispõem de recursos financeiros em cifras suficientes para “encantarem” os banqueiros.

Como desdobramento dessa discriminação, aposentados, idosos e demais usuários bancários têm se deslocado da pequena cidade de Icatu em busca de atendimento em outras cidades, quando suas necessidades não são supridas pelos terceirizados do Bradesco naquela cidade.

Diante de tal situação, o SEEB-MA procurou a Câmara de Vereadores da cidade para discutir a situação, apontando algumas alternativas que podem por fim ao atendimento seletivo implantado pelo Bradesco e obteve a sinalização positiva da realização de uma audiência pública com representantes do banco, do SEEB-MA, da população e do poder público visando buscar uma solução para o problema.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!